Lula promete apoio federal para vítimas em SC

Não faltará do governo federal apoio à população prejudicada pelas chuvas que atingem Santa Catarina, afirmou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no programa de rádio Café com o Presidente. De acordo com a Defesa Civil estadual, já são 114 mortos e mais de 78 mil sem casa em decorrência dos deslizamentos e das enchentes no Estado.

Agência Estado |

Lula também mencionou a mobilização dos brasileiros. "Temos de ter a convicção de que a gente vai reconstruir o Estado de Santa Catarina. Há uma solidariedade nacional jamais vista na história do País."

O presidente lembrou as medidas tomadas para recuperar o Estado. Entre elas a liberação de R$ 1,5 bilhão da Caixa Econômica Federal em crédito para as vítimas e a decisão de facilitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), "pra gente retomar logo a atividade econômica". Além disso, Lula disse que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se encarregou de fazer um levantamento dos prejuízos de micro e pequenas empresas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG