Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Lula pretende conversar hoje com Marina e nega mágoa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que pretende conversar ainda hoje com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que deixou o cargo ontem alegando dificuldades para dar prosseguimento à agenda ambiental. Lula negou que tenha ficado magoado com Marina Silva.

Agência Estado |

"Eu não fico magoado", disse ele. O presidente afirmou que fez várias mudanças no Ministério do Meio Ambiente atendendo pedidos da própria Marina. Segundo ele, foi adotado o sistema de transversalidade.

Para o presidente Lula, "é natural que existam divergências" entre as diversas áreas do governo. "Cada um tem seu objetivo", justificou. Na sua avaliação, o Ministério do Meio Ambiente não está enfraquecido. O presidente confirmou hoje que o substituto de Marina Silva será o secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc (PT).

A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro também confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, a saída de Minc para ser ministro do Meio Ambiente, substituindo Marina Silva. A secretaria não informou detalhes sobre a saída de Minc, apenas confirmou a decisão do ex-secretário de aceitar o cargo de ministro.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG