exagere nos trabalhos - Brasil - iG" /

Lula pede que Ministério Público não exagere nos trabalhos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir cautela aos integrantes do Ministério Público para que não exagerem em seus trabalhos, extrapolando suas funções. Ao receber o colar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, nesta quinta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência, Lula disse que os procuradores precisam estar atentos às propostas que visam justamente a limitar a atuação deles.

Agência Estado |


Segundo uma fonte que participou da cerimônia, realizada pela manhã, Lula disse que respeita as indicações para as chefias tanto do Ministério Público Federal quanto do Ministério Público do Distrito Federal. Ele disse ter certeza de que, sob o comando de Roberto Gurgel, o Ministério Público vai fazer um trabalho "excepcional".

O presidente não fez referências diretas à crise envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas ressaltou que não interfere nos trabalhos de investigação, especialmente do Ministério Público. "Nunca vão poder dizer que pedi para engavetar qualquer coisa", disse. As declarações do presidente foram semelhantes às que fez na posse do procurador geral da República, Roberto Gurgel, no mês passado.

Leia mais sobre: Ministério Público

    Leia tudo sobre: lulaministério públicosenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG