Lula pede que Lina apresente agenda que confirme encontro com Dilma

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira deveria apresentar a agenda em que confirma o seu encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para o presidente, esta seria a maneira mais fácil e mais simples para evitar um possível cenário de crise.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

AE
Dilma ao fundo durante discurso de Lula
"Seria tão mais simples e tão mais fácil se a secretária mandasse a agenda que ela encontrou com a Dilma. Não precisaria nem gastar dinheiro, pagar passagem, nem ir ao Congresso. Era só pegar a sua agenda e ver o que aconteceu", disse o presidente Lula, durante encontro com o presidente mexicano, Felipe Calderón, no Palácio Itamaraty.

"A Dilma já disse que não teve agenda com ela. Ora, como eu não sei da vida das duas, e não tenho propensão a ser 'mexeriqueiro', como se diz no nordeste brasileiro, se as duas se encontraram ou não, é só ver na agenda", completou.

Agência Estado
Ex-secretária Lina
Ex-secretária Lina Vieira
Segundo Lula, o País tem coisas mais sérias para discutir do que fazer um "carnaval" sobre do assunto. "Eu acho uma pobreza muito grande um assunto como esse estar na pauta da política brasileira. Toda vez que, nesse País, se começa a fazer carnaval com coisas que não dão samba, as coisas vão ficando cada vez mais desacreditadas na opinião pública"

Nesta terça-feira, a ex-secretária da Receita deverá prestar depoimento na comissão de Constituição e Justiça do Senado. A polêmica entre Lina Vieira e Dilma Rousseff é sobre a declaração da ex-secretária de que ela teria se reunido com a ministra , que pediu a ela agilidade nas investigações da Receita Federal sobre as empresas da família Sarney.




Leia mais:


Leia mais sobre:
crise no Senado

    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieiralulasarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG