O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar todo o dia de hoje no interior de Minas Gerais e só deve retornar a Brasília tarde da noite. Pela manhã, ele deixará Belo Horizonte e vai a Governador Valadares inaugurar a Usina Hidrelétrica de Baguari.

Segundo informação distribuída pela Presidência da República, a usina é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com potência instalada de 140 megawatts (MW) e capacidade para fornecer energia a 500 mil habitantes.

Antes da inauguração, o presidente dará entrevista a emissoras de rádio do município do interior mineiro. Depois do almoço, Lula parte para Uberlândia, onde visitará obras do anel rodoviário, entroncamentos e viadutos das rodovias BR-050, BR-365 e BR-452. Ainda em Uberlândia, assina contratos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

No final da tarde, enquanto se dirige a Uberaba, o presidente vai sobrevoar obras viárias da BR-050, do terreno do campus II da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e de mais obras do programa habitacional. De acordo com a agenda oficial, Lula vai embarcar à noite para Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.