Lula: na crise, provamos que papel do Estado é fundamental

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que qualquer um que acompanha o cenário político-econômico internacional sabe que o mundo está saindo da crise. Segundo ele, o Brasil provou, durante o período de instabilidade econômica, que o papel do Estado é importante e que o mercado não resolve tudo.

Agência Brasil |

O Brasil tomou todas as medidas para que a gente pudesse ser o último país a entrar na crise e ser o primeiro a sair dela, e ter um crescimento extraordinário como estamos tendo nessa fase do ano. Mas o país precisa se manter tranquilo, porque 2010 será um ano muito importante.

No programa semanal Café com o Presidente, Lula comentou ainda sua participação na 19ª Cúpula Ibero- Americana nesta semana, com destaque para o conhecimento e a inovação. Essa também é uma área que o Brasil está muito bem, afirmou, ao enfatizar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Ciência e Tecnologia, que prevê investimentos de R$ 41 bilhões até 2010.

Lula pediu que micro, pequenas e médias empresas invistam em inovação e ressaltou que esta é a única forma de competir em um mundo globalizado, sobretudo nas exportações. Ele acrescentou ainda que os empresários brasileiros estão preocupados uma vez que o país conta com poucas empresas que discutem inovação.

Leia mais sobre: crise

    Leia tudo sobre: crise

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG