Ministros apresentam a Lula proposta de reforma política" / Ministros apresentam a Lula proposta de reforma política" /

Lula libera ministros para negociações sobre reforma política

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou nesta segunda-feira, durante a reunião de coordenação política, que os ministros das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e o da Justiça, Tarso Genro, apresente aos parlamentares a versão governista da proposta de reforma política. Nesta manhã, os ministros apresentaram a prévia do projeto ao presidente e aos outros ministros do governo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/08/18/ministros_apresentam_a_lula_proposta_de_reforma_politica_1577451.html target=_blankMinistros apresentam a Lula proposta de reforma política

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo informações do Palácio do Planalto, a proposta foi considerada positiva e consistente pela coordenação. Entretanto, durante a reunião, Lula lembrou que o tema não deve ser colocado à mesa como se fosse um enfrentamento entre Executivo e Legislativo ou entre governo e oposição.  

Segundo assessores, o governo deverá incentivar o debate, mas sem que a proposta seja interpretada como um projeto isolado do governo. 

A proposta será apresentada, primeiramente, aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para que eles convençam as lideranças a debater o tema. Em julho, Lula havia determinado aos ministros que elaborassem junto com o Congresso Nacional uma proposta de reforma política que fosse consensual.  

Além do presidente Lula e dos ministros Tarso e Múcio, participaram da reunião o vice-presidente José Alencar, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, da Fazenda, Guido Mantega e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Leia mais sobre reforma política

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG