Lula lamenta e diz que jogadores atuaram abaixo do esperado

Lula asssistiu ao jogo no Palácio da Alvorada, em Brasília, acompanhado de ministros e lamentou derrota da seleção

Agência Brasil |

Acompanhado de sete ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao jogo da seleção brasileira no Palácio da Alvorada e lamentou eliminação precoce na Copa do Mundo. Mas quem deu o tom foi o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. “Estamos muito tristes, como todos os brasileiros. O futebol é algo muito importante, mas o mundo não vai acabar, vamos ganhar a próxima”, disse o chanceler, ao deixar o Alvorada após a derrota brasileira.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, também assistiram ao jogo no Palácio do Alvorada.

Lula embarca nesta sexta-feira para uma viagem a seis países da África, que será encerrada justamente na África do Sul, onde irá assistir, como convidado, à final da Copa do Mundo no dia 11. Como o Brasil será o próximo país a sediar a competição, em 2014, o presidente irá participar da cerimônia oficial de encerramento da Copa.

Gilberto Carvalho disse que, agora, o presidente embarcará triste para a África. Segundo o chefe de gabinete, após o jogo, ele e Lula ficaram parados na frente da TV sem acreditar na eliminação do Brasil. O presidente Lula considerou que a atuação de alguns jogadores ficou abaixo do esperado.

Além de Celso Amorim, também assistiram à partida os ministros da Educação, Fernando Haddad, da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira, da Justiça, Luiz Paulo Barreto, além do presidente do Banco Central, Henrique Meireles.

Veja imagens da torcida brasileira:

    Leia tudo sobre: lulacopa do mundotorcida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG