Lula já escolheu a substituta de Adams para a Procuradoria da Fazenda

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeará, nos próximos dias, a procuradora Adriana Queiroz de Carvalho para o comando da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. A nomeação demonstra que a estratégia de defesa dos cofres da Fazenda não deve sofrer grandes mudanças.

Rodrigo Haidar, iG Brasília |

Adriana substituirá Luís Inácio Adams, com quem trabalhou nos últimos dois anos como Procuradora-Geral Substituta. Algumas das mais expressivas vitórias do governo nos tribunais são creditadas na conta da equipe de Adams. A mais recente foi a que livrou a União de pagar crédito-prêmio do IPI para empresas exportadoras. A fatura era estimada em R$ 70 bilhões. 

A atuação de Adams agradou o governo, que, por isso, optou pela continuidade ao nomear alguém que segue sua mesma linha de trabalho. Hoje, há no país 1.800 procuradores da Fazenda e existem 600 cargos vagos, à espera de concurso para preenchê-los. 

Adriana de Carvalho é procuradora da Fazenda de carreira há 16 anos. Foi Coordenadora-Geral Substituta e Coordenadora Geral da Dívida Ativa da União de 1993 a 1999. Além disso, chefiou a Coordenação-Geral de Assuntos Financeiros da Fazenda.

Leia mais sobre: Procuradoria da Fazenda

    Leia tudo sobre: fazenda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG