O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em repouso em sua residência em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, onde chegou por volta do meio-dia após chegar do Recife. Na capital pernambucana, Lula ficou internado após ter tido um aumento de pressão arterial na noite de ontem, que foi controlado com remédios.

De acordo com o médico cardiologista dele, Roberto Kalil Filho, o exame de saúde geral de Lula que estava previsto para ocorrer no início do ano, deve ser realizado nos próximos dias.

O médico disse que o presidente está bem, mas "muito cansado". Kalil Filho recebeu Lula hoje pela manhã no Pavilhão das Autoridades do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e conversou rapidamente com ele. "O presidente está bem cansado, assim como eu, pois não dormimos a noite inteira. O presidente é uma pessoa saudável."

Lula teve a crise de hipertensão quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a noite. Ele passará o fim de semana em São Bernardo do Campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.