Lula inaugura parque com nome de sua mãe em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura amanhã, em São Bernardo do Campo, o parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente Eurídice Ferreira de Mello - Dona Lindu, no Bairro Assunção. A expectativa é que o evento ocorra por volta das 17 horas.

Agência Estado |

Também participa da inauguração o prefeito do município, Luiz Marinho. O espaço, que recebe o nome da mãe de Lula, integrará, em um único endereço, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

Dona Lindu morreu em 1980 aos 65 anos devido a um câncer de útero. Natural de Pernambuco, ela viveu durante muitos anos no Bairro Paulicéia, em São Bernardo.

A obra consumiu R$ 4,3 milhões e transformou a área de 36 mil metros quadrados em sede administrativa da Fundação Criança e em um centro de referência para crianças e jovens. O presidente da instituição, Ariel de Castro Alves, afirmou que a Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente vai juntar em um só lugar uma série de projetos desenvolvidos pela Administração para essa faixa etária.

Após a inauguração, a agenda do presidente da República prevê sua presença no lançamento do filme "Lula, o Filho do Brasil". A exibição está prevista para 19 horas no Pavilhão de Exposições Vera Cruz. O filme é inspirado na trajetória do chefe do executivo e estrelado pela atriz Glória Pires, com direção do cineasta Fábio Barreto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG