Lula inaugura as primeiras grandes obras do PAC no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira da inauguração das primeiras grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade do Rio. Pela manhã ele esteve no Complexo de Favelas de Manguinhos, onde foram entregues quatro novas instalações.

Redação com Agência Brasil |

Vão ser abertos ao público o Centro Vocacional Tecnológico, que oferecerá vagas a 1.500 alunos, em 17 cursos profissionalizantes, um parque aquático com duas piscinas e ginásio esportivo, uma super Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com serviços de saúde 24 horas, e um Posto de Orientação Urbanística e Social (Pouso) para controlar a expansão e a construção de imóveis na comunidade.

Divulgação
Lula bate pênalti em gol defendido pelo governador Sérgio Cabral
Nesta sexta-feira, Lula ainda almoça com o governador Sérgio Cabral, secretários e ministros no Palácio Laranjeiras. Em seguida, às 15h, o presidente inaugura mais um conjunto de obras, desta vez no Complexo do Alemão.

Ali vão ser entregues 56 apartamentos - com dois quartos e 58 metros quadrados - e aberto o Centro de Geração de Renda, destinado a facilitar a contratação dos trabalhadores por empresas interessadas, além de abrigar instalações para micro-crédito, incubadora de novos negócios e serviços de apoio.

AE
Lula abraça Sérgio Cabral após cobrança de pênalti em quadra em Manguinhos
Até 2010, será investido cerca de R$ 1 bilhão em obras do PAC nas comunidades do Alemão e de Manguinhos. O principal objetivo é levar serviços básicos e infra-estrutura, beneficiando diretamente 40 mil famílias e ajudando a diminuir os altos índices de violência nessas duas regiões.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG