Lula frustra populares e não vai à praia em Aratu-BA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está desde ontem em descanso na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, a 40 quilômetros do centro de Salvador, frustrou centenas de populares que passaram ao longo do dia de hoje pelo vizinho píer da Praia de São Tomé de Paripe na esperança de, ao menos, conseguir uma foto dele. Apesar da expectativa, Lula e os familiares que vieram com ele (além da primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, dois filhos, as mulheres deles e dois netos) não apareceram na praia até o fim da tarde.

Agência Estado |

"Quando soube que ele estava aqui, vim para tentar ver onde ele ficava", diz o vendedor ambulante Antônio José Castim, de 33 anos, morador da Ilha de Maré - destino principal das lanchas que partem do píer - que passou uma hora no local, junto com cinco amigos, à espera de um sinal de Lula. A Praia de São Tomé do Paripe, separada da de Inema por um muro, construído a cerca de um quilômetro do ponto em que o presidente e a família usam para se banhar quando vão ao local - esta é a terceira vez -, por outro lado, passou o primeiro e ensolarado domingo do ano lotada.

Trata-se de uma das mais populares faixas de areia da Baía de Todos os Santos, frequentada, sobretudo, por banhistas provenientes do subúrbio ferroviário da capital baiana. Do outro lado da parede, também houve movimentação, mas apenas de militares armados da Marinha e do Exército, a pé e em embarcações.

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG