Dados da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/17/cniibope+mostra+serra+a+frente+de+dilma+mas+em+queda+9430488.htmlsondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope mostram que, na pesquisa espontânea, em que uma lista com os candidatos não é apresentada ao entrevistado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que não pode concorrer a mais um mandato - aparece em primeiro lugar.

Na pesquisa espontânea, Lula aparece com 20% das intenções de voto. Dilma Rousseff aparece em segundo, com 14%, e José Serra, com 10%. Neste tipo de levantamento, no entanto, 42% dos entrevistados dizem não saber em quem votar. Esta não é a primeira vez que Lula aparece na primeira colocação quando uma lista não é apresentada ao entrevistado. 

Em fevereiro, a sondagem do Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, apontou que 23% citaram o presidente Lula. Apenas 10% disseram que votariam em Serra e 9%, em Dilma.

O estudo realizado pela CNT/Sensus entre os dias 25 e 29 de janeiro também mostrou que o presidente Lula ficaria em primeiro, com 18,7% dos votos, seguido por Dilma com 9,5%. Serra teria 9,3% e Aécio Neves, 2,1%.

Leia também:

Saiba mais sobre:  Eleições 2010 - pesquisa

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.