grande figura humana de Célio de Castro - Brasil - iG" /

Lula exalta grande figura humana de Célio de Castro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, onde acompanhou o sepultamento do ex-prefeito da capital mineira, Célio de Castro, que morreu ontem, aos 76 anos. Ao sair da cerimônia, Lula ressaltou que teve a honra de conhecer Castro há 30 anos.

Agência Estado |

"Muito mais do que o grande mérito de político que ele foi, Célio de Castro foi uma figura humana que nós gostaríamos que tivesse muito mais, porque o mundo seria muito melhor", disse. Lula seguiu para a base aérea da Pampulha, de onde embarca para Brasília.

Pouco antes, no salão da prefeitura, onde o ex-prefeito estava sendo velado, o vice-presidente José Alencar afirmou que ele foi "um exemplo de homem público e de responsabilidade social". Alencar lembrou também que Célio chegou a ser cotado para ser vice na chapa de Lula nas eleições presidenciais de 2002. "Ele não foi candidato a vice porque adoeceu antes, mas eu acredito que era vontade do presidente Lula convidá-lo, como o mineiro mais ilustre, para ser candidato à vice." Célio sofreu um acidente vascular cerebral em 2001 e teve de se afastar da Prefeitura, sendo substituído pelo seu então vice e atual prefeito, Fernando Pimentel.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG