Lula está impondo humilhação ao PMDB, diz Jarbas Vasconcelos

BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está impondo uma humilhação ao PMDB ao propor que o partido apresente uma lista tríplice de candidatos a vice para a chapa encabeçada pela ministra-chefe da Casa Civi, Dilma Rousseff (PT), à Presidência da República. Jarbas, que integra a ala oposicionista do partido, afirma que os governistas - hoje majoritários - já haviam escolhido o presidente da Câmara, Michel Temer, e que o anúncio é uma forma de Lula explicitar publicamente o veto a Michel.

Tales Faria, iG Brasília |

"A verdade é que, desde que o Michel foi citado nas fitas de vídeo do escândalo de Brasília como tendo recebido dinheiro do esquema montado pelo governador José Roberto Arruda (DEM), ele deixou de ser um vice interessante para o PT. Aí os petistas saem desferindo esse tipo de flechada. Mas o PMDB, ou melhor, esta ala que domina o partido, não tem vergonha. Eles vão acabar se dobrando."

Michel Temer era o único candidato a vice de Dilma dentro do PMDB. Mas, com a divulgação das imagens ( veja o vídeo revelado pelo iG ), o nome do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles - recém-filiado à legenda -, passou a figurar como favorito.

Irritados com especulações de que o PT estaria por trás das investigações da PF envolvendo o PMDB com propina, Temer cobrou esclarecimentos do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Na carta encaminhada ao diretor da PF, Temer cita que o jornal "Folha de S.Paulo" informa que a declaração teria nascido de dirigente petista insinuando que este a teria colhido na Polícia federal. Em face da circunstância, requeremos a V.S.a que nos informe ou dê a público eventuais fatos comprobatórios dessa nota, diz Temer no documento enviado ao diretor da PF.

Leia mais sobre eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG