BRASÍLIA ¿ O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta quinta-feira as declarações que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dado em relação as denúncias e investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em entrevista à Rede Globo, nesta manhã, Lula teria afirmado que é preciso que se faça de forma correta as investigações em relação às denúncias contra Sarney.


Agência Senado
Cristovam em entrevista hoje
Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte, disse o presidente. É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra é fazer lobby, acrescentou Lula na entrevista.

Para Cristovam, o presidente está interferindo nos "problemas" Congresso e cometendo um grande erro ao fazer  estas declarações. Eu creio que o presidente Lula esta cometendo um erro grave, por que ele como presidente é um educador, o que ele diz a população houve, sobretudo, os jovens e as crianças, então ao dizer essas coisas ele corrompe a opinião da população. E o pior, ele tira proveito da crise do senado, porque passa a idéia de que o senado é ruim mas ele é bom. Isso é muito negativo para o processo democrático, completou.

Leia também:



Leia mais sobre: 
Senado  - atos secretos

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.