Lula está cometendo um grande erro, afirma Cristovam sobre declarações do presidente

BRASÍLIA ¿ O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta quinta-feira as declarações que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dado em relação as denúncias e investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em entrevista à Rede Globo, nesta manhã, Lula teria afirmado que é preciso que se faça de forma correta as investigações em relação às denúncias contra Sarney.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |


Agência Senado
Cristovam em entrevista hoje
Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte, disse o presidente. É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra é fazer lobby, acrescentou Lula na entrevista.

Para Cristovam, o presidente está interferindo nos "problemas" Congresso e cometendo um grande erro ao fazer  estas declarações. Eu creio que o presidente Lula esta cometendo um erro grave, por que ele como presidente é um educador, o que ele diz a população houve, sobretudo, os jovens e as crianças, então ao dizer essas coisas ele corrompe a opinião da população. E o pior, ele tira proveito da crise do senado, porque passa a idéia de que o senado é ruim mas ele é bom. Isso é muito negativo para o processo democrático, completou.

Leia também:



Leia mais sobre: 
Senado  - atos secretos

    Leia tudo sobre: ato secretocristovam buarquelulasenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG