Lula escala publicitário João Santana para orientar Dilma

Preocupado com os efeitos do tiroteio na direção da ministra Dilma Rousseff, escolhida como alvo da oposição após o vazamento de dados sigilosos de gastos do governo Fernando Henrique, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou o publicitário João Santana, consultor do governo, para ajudar a ¿mãe do PAC¿.

Agência Estado |

Lula avalia que Dilma é vítima de conspiração orquestrada por adversários, temperada pela guerra de grupos dentro da Casa Civil, e está disposto a defendê-la não só nos palanques domésticos como no exterior.

Não sei qual o incômodo que as pessoas podem ter com a Dilma, afirmou o presidente, ontem, durante entrevista em Haia, na Holanda. Ao ser questionado se a chefe da Casa Civil ainda está forte, Lula respondeu com outra pergunta: E qual a razão para ela não estar forte? Com um discurso recheado de elogios à ministra, o presidente insistiu em que Dilma é extremamente importante, além de coordenadora excepcional, com função primordial no governo. É a mulher que faz o PAC acontecer 24 horas por dia, e por isso eu disse que ela é a mãe do PAC.

Lula sabe, porém, que o episódio do dossiê - chamado no Planalto de banco de dados - causou grande desgaste à imagem da ministra, que, apesar da turbulência, continua sua favorita para disputar a sucessão presidencial de 2010. Foi para blindá-la que ele pediu a assessoria de Santana. O marqueteiro dá orientações a Dilma desde o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em janeiro de 2007. A crise do dossiê, porém, aproximou ainda mais os dois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Leia mais sobre: Dilma Roussef - CPI dos Cartões

    Leia tudo sobre: cpi dos cartõesdilma roussef

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG