Lula e Uribe se encontram em seminário em São Paulo

A agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê encontro com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Agência Estado |

Os dois participam nesta segunda-feira da sessão de encerramento do seminário empresarial Brasil-Colômbia: Novas Fronteiras para as Relações Econômico-Comerciais e visitam depois a exposição Arte Colombiana 1948-1965. No início da tarde, Lula e Uribe almoçam com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Depois, já no Gabinete Regional da Presidência, o presidente brasileiro recebe empresários japoneses. A agenda também prevê audiências de Lula com o presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, Emílio Odebrecht, e com o ministro do Esporte, Orlando Silva.

No final da tarde, Lula tem encontro marcado com o presidente da Vale, Roger Agnelli, que tem sido pressionado pelo governo a investir mais em siderurgia dentro do País e com possível taxação nas exportações de minério de ferro. O encontro, também em São Paulo, foi anunciado pelo próprio presidente na semana passada, quando visita obras de transposição do Rio São Francisco, no sertão pernambucano.

À noite, o presidente comparece à cerimônia de premiação As Empresas Mais Admiradas no Brasil - 2009, conferido pela revista "Carta Capital". Lula deve estar de volta a Brasília pouco antes da meia-noite.

    Leia tudo sobre: encontrolulauribe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG