Lula e Sarkozy assistirão ao desfile militar em Brasília

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que chega hoje ao Brasil, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão assistir amanhã ao desfile cívico militar de 7 de Setembro, em Brasília, segundo informações da Agência Brasil. O desfile deste ano deverá contar com 3,6 mil integrantes.

Agência Estado |

Por ser o Ano da França no Brasil desfilarão, entre os militares brasileiros, a banda da Marinha francesa, o 1º Regimento da Guarda Republicana da França e uma tropa da Legião Estrangeira. Sarkozy deverá assistir ao desfile direto da tribuna de honra, acompanhado de Lula e de uma comitiva de ministros do governo francês.

Inicialmente, o presidente Lula passará as tropas em revista e depois seguirá no Rolls Royce presidencial para a tribuna de honra, nas imediações do Ministério da Defesa, para as honras militares. Lá, assistirá aos alunos que conduzirão as bandeiras dos Estados brasileiros, do Distrito Federal e, em destaque, as do Brasil e da França, país homenageado este ano.

Depois, haverá a execução do Hino Nacional pela banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência, com a passagem, em seguida, da Esquadrilha da Fumaça e depois a execução do Hino da Independência. O general Américo Salvador de Oliveira, comandante do Comando Militar do Planalto, em cima de um veículo militar modelo Cascavel, pedirá ao presidente Lula autorização para iniciar a parada cívica militar. As informações são da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG