Lula é o 6º mais popular das Américas, mostra pesquisa

SÃO PAULO - O instituto de pesquisa mexicano Consulta Mitofsky divulgou uma avaliação de 20 governos das Américas e oito na Europa e Ásia, na qual o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva ficou em sexto lugar, com 55% de aprovação por seus 63 meses de gestão. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, é o campeão de aprovação na região, com 84%, seguido pelo seu colega equatoriano, Rafael Correa (62%).

Agência Estado |

Ainda na sondagem, o presidente do México, Felipe Calderón, tem avaliação positiva de 61%; Antonio Saca, de El Salvador, conquistou 59% de popularidade; e Evo Morales, da Bolívia, atingiu 56% de aprovação.

Com aprovação de menos da metade da população estão os presidentes da Guatemala, Álvaro Colom (49%); da Argentina, Cristina Kirchner (47%); da República Dominicana, Leonel Fernández (46%); do Chile, Michelle Bachelet (46%); e do Uruguai, Tabaré Vázquez (45%). O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ficou em 16º lugar com 30% de aprovação. O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, amargou 5% de popularidade por seus 57 meses de governo.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG