Lula é homenageado pelo Parlamento belga

BRUXELAS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Bruxelas, foi condecorado nesta segunda-feira, no segundo e último dia de sua visita oficial à Bélgica, com a medalha do Parlamento federal.

Redação com agências internacionais |


AFP
Lula ao lado do rei da Bélgica

Lula ao lado do rei da Bélgica

Na manhã desta segunda-feira, Lula foi recebido pelos presidentes do Senado, Armand de Decker, e da Câmara dos Deputados, Patrick Dewael, que entregaram a ele a homenagem.

Ainda hoje, o presidente brasileiro deve almoçar no Palácio de Laeken com o rei belga, Alberto II. À tarde, participará de um seminário com empresários.

Esse encontro, organizado pela Federação de Empresas da Bélgica (FEV) e intitulado "Fórum de Negócio de Alto Nível entre Brasil e Bélgica - Novas Fronteiras para os Negócios", também contará com a presença do príncipe Philip da Bélgica e com o ministro de Assuntos Exteriores, Yves Leterme.

Ontem, Lula disse que mostraria aos empresários as "extraordinárias oportunidades" de investimento que surgirão no Brasil a médio e longo prazo, especialmente com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a exploração do petróleo ou e realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

A visita oficial de Lula à Bélgica começou neste domingo. No castelo de Val Duchesse (Bruxelas), os dois países assinaram vários acordos de colaboração em transferência de presos, Previdência, consultas políticas, cultura, logística portuária e migração.

O presidente brasileiro parte ainda hoje para Estocolmo, onde amanhã participará da cúpula entre Brasil-União Europeia.

Lula defende livre comércio entre Bélgica e Brasil

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG