RECIFE ¿ O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), foram neste domingo a Pernambuco para prestar as últimas homenagens ao deputado federal, ex-governador e ex-senador, Carlos Wilson (PT-PE).

Lula compareceu ao velório de Cali ¿ como era mais conhecido entre os amigos ¿ e participou da missa proferida pelo deputado. O presidente destacou a amizade construída com o petista desde 1989, quando ele contou com o apoio de Carlos Wilson - que era o vice-governador de Pernambuco na época ¿ para disputar o pleito presidencial.

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Carlos Wilson, deputado federal

O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE)

Já José Dirceu chegou um pouco depois que o corpo de Cali foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Paulista (Região Metropolitana do Recife). O ex-ministro ressaltou o bom caráter de Carlinhos e contou que nutria uma amizade com ele desde o período em que voltou da clandestinidade.

Em 1990, Carlos Wilson comandou o Governo de Pernambuco por dez meses. Na ocasião, o então governador Miguel Arraes (PSB) se desincompatibilizou do cargo para brigar por uma mandato de senador.

Veja também:

Leia mais sobre: Carlos Wilson Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.