Lula e Dilma participam de inauguração na Rede TV!

Pela segunda vez nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de sua candidata à sucessão pelo PT, Dilma Rousseff (ministra-chefe da Casa Civil), estiveram juntos em um evento público o arquirrival José Serra, governador de São Paulo e principal nome do PSDB para a disputa eleitoral. Lado a lado, Lula e Serra participaram da inauguração dos novos estúdios da Rede TV!, em Osasco, na Grande São Paulo.

Agência Estado |

Durante toda cerimônia de inauguração, os adversários conversaram em tom descontraído.

Serra foi o primeiro a discursar. Numa fala protocolar, o governador elogiou os avanços da tecnologia na área de comunicação. "Estamos hoje aqui inaugurando um investimento que representa o que há de mais avançado em matéria de tecnologia da comunicação em nosso País. É também um investimento que gera empregos na nossa economia", ressaltou o governador num discurso de menos de quatro minutos.

Lula, o último a falar, defendeu que o setor de telecomunicações no País não tenha monopólio e seja ampliado com outros canais de televisão. "Quero que outros canais sigam o caminho que vocês (da RedeTV!) seguiram. Porque, quanto mais TV, mais jornalismo, mais programação cultural e mais debate político, teremos mais democracia e menos monopólio nos meios de comunicação", afirmou o presidente.

O presidente elogiou a atuação dos empresários da Rede TV!, que inauguraram também a TV 100% digital no País. "A vida do ser humano e a passagem dele pela Terra é tão curta que ele não tem tempo de ser pessimista, não pode ter tempo de ser mal humorado, não pode ter tempo de pensar pequeno. Ele tem que pensar grande e acreditar nele próprio", discursou Lula ao enaltecer o empreendedorismo dos donos da TV.

De Osasco, o presidente seguiu com Dilma para o aeroporto de Congonhas, de onde embarcariam para Paris.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG