Lula é citado por Funes como exemplo a ser seguido

Apesar de abalado com a tragédia do desaparecimento do avião da Air France, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu hoje à posse de seu amigo Maurício Funes, na presidência de El Salvador. Repleta de petistas, como o ex-ministro José Dirceu e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, o presidente Lula, que está com 81% de aprovação pessoal no Brasil, foi aplaudido ao ter seu nome chamado e entrado no salão onde seria realizada a posse.

Agência Estado |

Lula foi citado várias vezes por Funes como exemplo a ser seguido.

Um forte esquema de segurança tomou as ruas de San Salvador para a posse do primeiro presidente socialista do País. Lula era um dos 16 chefes de Estado presentes. A secretária dos Estados Unidos, Hilary Clinton, representou Barack Obama. Lula chegou na noite de domingo e foi recebido na Base Aérea de El Salvador pela primeira dama, a brasileira, Vanda Pignato. Maurício Funes quer trazer para seu país, projetos sociais já adotados no Brasil, como bolsa família e de saneamento e habitação.

No seu discurso de posse, muito aplaudido, Funes falou das dificuldades enfrentadas durante a campanha. "Quando meus adversários, distorcendo fatos e manchando a honra de pessoas, tentaram, falsamente, nos desqualificar, a mim e ao meu querido partido, a FMLN, fomos buscar os exemplos vigoroso de Obama e Lula como prova de que líderes renovadores, em lugar de ser uma ameaça, significam um caminho novo e seguro para seus povos", afirmou Funes. Segundo ele "Obama provou que é possível reinventar a esperança. E Lula demonstrou que se pode fazer um governo popular, democrático, com economia forte e distribuição justa de riqueza".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG