Lula diz que vai construir um milhão de casas até 2010, o dobro do que havia prometido

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que irá construir um milhão de casas até 2010, como parte do pacote de medidas para o setor de habitação, que será anunciado pelo governo. Anteriormente, Lula havia dito que a meta era a construção de 500 mil casas.

Agência Brasil |

Pensamos em 200 mil, eu disse que queria fazer 500 mil e agora já estou com vontade de fazer um milhão de casas até 2010. Assim que o programa estiver bom, vamos fazer, porque a construção civil é uma área extremamente importante para gerar empregos e dinamizar a economia e, sobretudo, a mão-de-obra menos especializada no Brasil, disse Lula, ao falar com jornalistas após almoço oferecido ao presidente da Namíbia.

Segundo Lula, as propostas do pacote de medidas para o setor de habitação serão anunciadas quando atender as condições de gerar emprego e vender casas a baixo custo para a população de baixa renda. A proposta, com as medidas para a habitação, deve ser apresentada ao presidente pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em reunião ainda nesta quarta. Segundo Lula, o pacote ainda não foi anunciado, porque a primeira proposta apresentada não o agradou.

A primeira proposta não me contentava porque tem muito penduricalho de juros, de coisas que temos que tirar. A segunda coisa é que estamos vendo que terrenos da União podem ser disponibilizados para baratear, que estados e prefeituras podem doar terreno, explicou. No final do ano passado, Lula disse que as medidas para a área de habitação seriam anunciadas no mês de janeiro.

Leia mais sobre: habitação

    Leia tudo sobre: habitação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG