são bons pizzaiolos - Brasil - iG" /

Lula diz que senadores são bons pizzaiolos

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15) que não se preocupa com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, instalada ontem (14) no Senado. A mim não me preocupa.

Valor Online |

Pode ser muito interessante para quem quer fazer um carnaval, mas, para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos", afirmou o presidente. Ele disse que sua preocupação é o pré-sal. "Enquanto a oposição grita, eu trabalho", enfatizou.

Ao ouvir de um jornalista que se comenta a possibilidade de a CPI do Senado terminar em pizza temperada com pré-sal, o presidente respondeu: "Depende, todos eles são bons pizzaiolos."
Ao falar com jornalistas após cerimônia de posse do presidente da Empesa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes, Lula voltou a defender o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ao se referir às denúncias enfrentadas por ele, Lula disse que, "se cada pessoa renunciar quando alguém faz uma denúncia sem provas e antes de ser provado, o Brasil não vai ter nem síndico mais".

Lula defendeu com veemência a apuração dos fatos antes de qualquer acusação, inclusive no que diz respeito às denúncias de que houve uso de dinheiro público na fundação de Sarney, no Maranhão. Ele disse que apuração é fundamental para que não se crie uma "crise desnecessária".

"Estou convencido de que todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário. E, segundo, todas as denúncias são carecedoras de investigação e, se provadas, seja o presidente da República ou o do Senado, tem que ser punido", disse
Lula disse que José Sarney tem tomado atitudes corretas ao contratar a Fundação Getulio Vargas para apresentar uma proposta de reestruturação para o Senado e pedir que se investigue denúncias envolvendo o neto do parlamentar.

O presidente disse ainda que no Senado só tem "gente experiente". "No Senado só tem gente experiente, você pensa que tem algum bobo no Senado? O bobo é o que não foi eleito, os espertos estão todos eleitos. "
(Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG