Lula diz que se reunirá com prefeitos em fevereiro

RECIFE - Na noite desta terça-feira, após participar do Fórum dos Governadores do Nordeste e ouvir o pedido dos gestores, o presidente Lula anunciou que se reunirá, no dia 10 de fevereiro, em Brasília, com os prefeitos de todo o País na intenção de estreitar as ações sociais do Governo. Eu vou fazer um convite para todos os prefeitos para ter uma conversa e fazer um pacto. Discutir uma parceria entre os prefeitos e o presidente porque, às vezes, tem até dinheiro, mas não se define as prioridades, enfatizou o petista, complementando que a coisa mais barata para um governo fazer é cuidar do pobre.

Agência Nordeste |

Mais tarde, em entrevista coletiva no Palácio das Princesas, o presidente também comemorou o encontro com os governadores, sobretudo no que se refere às políticas de enfrentamento da crise econômica. "Fico alegre de perceber a maturidade dos governadores em contribuir para que a gente possa fazer com que as obras determinadas como prioritárias sejam levadas com muita força e vontade nos anos de 2009 e 2010", enfatizou.

A respeito da aprovação do reajuste para 90 mil funcionários públicos pelo Congresso Nacional, Lula falou que isso não causará impactos negativos na economia brasileira. De acordo com ele, a proposta de aumento foi enviada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e, portanto, já está contida no Orçamento Geral da União.

Por fim, o líder petista ressaltou que a proposta de Reforma Tributária será concebida, não da forma como quer São Paulo ou os Estados do Nordeste, mas como quer o Brasil. "A maioria dos Estados quer a Reforma Tributária e a maioria dos governadores se coloca de acordo. É normal que São Paulo, que tem uma fatia maior no bolo da produção brasileira, queira coisas diferentes", minimizou, referindo-se às divergências existentes entre os paulistas e nordestinos.

Com informações do jornal "Folha de Pernambuco".

Leia mais sobre: prefeitos eleitos

    Leia tudo sobre: prefeitos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG