Lula diz que Rio está preparado para Olimpíadas, apesar de caos das chuvas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta terça-feira que o Rio de Janeiro está preparado para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 e para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, apesar do caos que a cidade vive como consequência das chuvas.

EFE |

"O Rio está preparado para organizar esses eventos com muita tranquilidade", afirmou Lula após esclarecer que a chuva que atingiu o Rio de Janeiro nas últimas horas é algo sem precedentes. "Não chove assim todo dia nem toda hora. Quando ocorre uma desgraça dessas só o que podemos fazer é pedir a Deus que pare de chover", afirmou.

Lula esclareceu que nos meses de junho e julho, para quando são previstos tanto os Jogos Olímpicos como a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro sofre menos com as chuvas.

O presidente acrescentou que, de todas as formas, as autoridades têm de adotar medidas para reduzir o número de casas construídas em áreas de risco e criar um sistema de drenagem que reduza o impacto das chuvas na cidade.

AE

Morador tenta retirar a lama e dejetos trazidos pela água da chuva em Niterói

A chuva que já dura quase 24 horas  causou a morte de pelo menos 82 pessoas na Região Metropolitana. A Prefeitura pede à população que não saia de casa.

Além dos deslizamentos de terras e enchentes que provocaram dezenas de vítimas, o trânsito na cidade parou, as ruas se transformaram em verdadeiros rios, escolas e universidades suspenderam as aulas e a maioria dos estabelecimentos comerciais nem abriu as portas.

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG