cara de gente - Brasil - iG" /

Lula diz que Obama tem cara de gente

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que Barack Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos com cara de gente, que fala de forma humilde e simples. Lula teve o primeiro encontro com Obama no último sábado na Casa Branca. Sem nenhum preconceito contra ninguém, mas o Obama é o primeiro presidente eleito nos Estados Unidos, em muitas décadas, que se parece com a gente. É a única pessoa, disse Lula.

Reuters |

A declaração foi feita durante discurso dirigido a empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com a presença da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

"Se ele vai fazer o que a gente acredita que ele deva fazer, eu não sei. Mas posso dizer, é a primeira pessoa com a cara de gente, falando humildemente, falando simples, falando de América do Sul, falando de América Latina", completou.

Lula disse acreditar que Obama sabe o tamanho da crise e que o presidente norte-americano não vai conseguir salvar a economia do país colocando dinheiro em bancos quebrados.

Aproveitou para criticar a seguradora AIG, que pagou bônus a seus executivos depois de receber ajuda do governo dos EUA.

"É a primeira vez na vida que eu vejo alguém receber bônus por fracasso", afirmou.

(Reportagem de Carmen Munari)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG