Lula diz que o País precisa ter política de incentivos para alimentos com alta nos preços

Haia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (11) que é preciso criar uma política especial de incentivo para os alimentos que estão apresentando alta nos preços, para reduzir o impacto na inflação. Segundo ele, já foi proposta a realização de uma reunião entre os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes; do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Fazenda, Guido Mantega, para verificar quais produtos estão apresentando altas no momento.

Agência Brasil |

Não há por que, nesse momento, você ficar com qualquer nervosismo. A economia está bem e está crescendo. O câmbio está crescendo. A demanda está crescendo. A produtividade está crescendo. A renda está crescendo. Se você tem um aumento sazonal de algum produto, você pode corrigi-lo no próximo trimestre ou quadrimestre, disse.

Lula chamou a inflação que está sendo verificada no Brasil e no restante do mundo de inflação boa, porque, segundo ele, está forçando os países a produzirem mais.

Por exemplo, no caso do Brasil, eu pedi ao ministro da Agricultura que começasse a trabalhar a possibilidade de o Brasil virar auto-suficiente na produção de trigo, produzir mais arroz, produzir mais milho, produzir mais feijão, produzir mais as coisas que consumimos, não só porque o povo está comendo mais, mas porque também poderemos exportar para outros países que não estão produzindo, disse.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG