Lula diz que fiscalização será mais rigorosa durante todo o carnaval

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (23) que a fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ser ¿mais dura¿ no período de feriado prolongado de carnaval. Durante seu programa semana Café com o Presidente, ele alertou os motoristas que bebem e pegam no volante.

Agência Brasil |

Não estamos querendo que as pessoas não bebam. Se quiserem beber, que bebam com responsabilidade e não dirijam. É isso que nós queremos. Que as pessoas bebam socialmente, o suficiente para se divertir e nunca para ficar violento e nunca para pegar no volante bêbado.

Lula lembrou que 9.600 agentes vão fiscalizar os cerca de 62 mil kilôemtros de rodovias federais que cortam o país. Ao todo, 700 bafômetros farão parte do esquema ¿ 40% a mais do que na Operação Carnaval do ano passado. A PRF conta ainda com 2 mil viaturas de policiamento e de resgate, seis helicópteros, 500 radares e mil computadores de mão.

Estou dando esses dados para que ninguém diga que não foi avisado. Quero que todo mundo brinque o carnaval, mas quero que todo mundo também assuma responsabilidade.

Saiba mais sobre: Luiz Inácio Lula da Silva

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG