No discurso de inauguração da primeira fase do Projeto Salitre, um plano de agricultura irrigada em Juazeiro (BA), 500 quilômetros ao norte de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que seu governo incomoda muito porque fez o Brasil começar a mudar.

"Não quero falar de candidaturas, porque obviamente não quero me comprometer", disse à plateia, formada por cerca de mil pessoas, entre agricultores beneficiados e integrantes de movimentos sindicais.

AE
asd
Lula e Dilma em Juazeiro, a 500 km de Salvador, na Bahia



"Mas é só acompanhar os meios de comunicação para ver como incomoda. Se eles (oposição) pudessem, cantavam 'um lulinha incomoda muita gente, uma dilminha incomoda muito mais'."

A primeira fase do Projeto Salitre entregou um total de 5.099 hectares de área irrigada a 255 a agricultores e a 21 empresas. O projeto, que tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é conduzido pelo Ministério da Integração Nacional, custou até agora R$ 251,5 milhões. Até 2014 a previsão é que sejam investidos na área R$ 900 milhões.

Saiba mais sobre Eleições 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.