Lula diz que demissão na Receita é responsabilidade da Fazenda

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15) que a demissão da secretária da Receita Federal, Lina Vieira, é de responsabilidade do Ministério da Fazenda e afirmou não saber o motivo da saída dela. Não sei por que ela foi demitida e por que foi admitida, porque é da responsabilidade do Ministério da Fazenda, disse o presidente.

Valor Online |

"Se eu for ficar preocupado com as pessoas que os ministros forem indicar... Cada um indica as pessoas que acha melhor para cumprir aquela função e, da mesma forma que ele indica, ele pode tirar. Isso é coisa normal na República."
Questionado se a exoneração de Lina Vieira foi motivada pela multa que a Receita Federal aplicou à Petrobras, o presidente apenas respondeu: "Em absoluto". Indagado então se a ex-secretária da Receita Federal fez bem em multar a estatal, Lula disse que o papel da Receita é fiscalizar e que, se a Petrobras ou o presidente da República cometerem um erro, devem pagar. Lula destacou que a estatal diz ter agido de acordo com a lei.

"A Petrobras, na hora que é multada, recorre da multa e vai brigar nas instâncias normais como qualquer outra empresa briga", concluiu Lula. As declarações do presidente foram feitas após a posse do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes.

(Agência Brasil )

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG