ANÁPOLIS - Um dia depois de a imprensa noticiar a existência de mais http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/13/mesa+diretora+do+senado+determina+investigacao+de+novos+atos+secretos+7850981.html468 atos secretos no Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o nível dos debates na Casa está baixo, e que isso deixa o povo desmotivado. ¿O http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/12/bate+boca+no+senado+foi+abaixo+da+media+diz+lula+7832911.htmlbaixo nível dos debates no Senado só empobrece o Poder Legislativo e deixa o povo desmotivado¿. A afirmação foi feita em entrevista a rádios de Anápolis e Goiânia, cidades que o presidente vista nesta quinta-feira.

Lula disse ainda que se o debate fosse respeitoso não haveria tal crise. Essas discussões, segundo ele, estão atrapalhando a votação de projetos importantes. O Senado está perdendo tempo, gostaria que os senadores pensassem nisso. Isso [as denúncias] não pode ser a única coisa que movimente o parlamento.

Divulgação
Lula assiste à apresentação de aviões Mirage, na Base Aérea de Anápolis
O presidente também afirmou que as denúncias não podem ser o único foco da Casa. Se você tem uma denúncia, você tem que abrir um processo de investigação, apurar e definir quais serão as penalidades. O que não pode é fazer de uma denúncia a única razão de ser do Senado.

Segundo ele, a Casa está priorizando coisas secundárias e deixando de lado as prioridades. Temos coisas importantes para votar e isso não pode ser deixado de lado.

Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.