quem quer fazer carnaval - Brasil - iG" /

Lula diz que CPI é para quem quer fazer carnaval

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a CPI da Petrobras nesta quarta-feira e afirmou que a sua preocupação no momento é com o novo marco regulatório do petróleo, cuja proposta está prevista para ser entregue para ele dentro de duas semanas. CPI é muito interessante para quem quer fazer carnaval, para quem quer investigar seriamente era preciso ter outro mecanismo. A mim não me preocupa, eu quero anunciar ao Brasil qual é esse novo marco regulatório, disse a jornalistas após participar da cerimônia de posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Reuters |

Lula vem sendo criticado pela oposição por tentar abafar a importância da CPI da Petrobras com o novo marco para o setor, além de ser cobrado pela mudança de atitude depois de o PT ter sido árduo defensor de Comissões Parlamentares de Inquérito quando estava na oposição.

Instalada na terça-feira, a CPI da Petrobras está sendo coordenada pela base governista, com presidência nas mãos do petista João Pedro (AM) e a relatoria sob responsabilidade do líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR).

Lula aproveitou também para criticar a oposição, afirmando que a "turma que queria privatizar ela (Petrobras), está hoje preocupado com a Petrobras...a oposição grita, eu trabalho", concluiu Lula.

(Por Ray Colitt; Texto de Denise Luna)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG