mais chatos se fossem filiados a partidos - Brasil - iG" /

Lula diz que Chico e Caetano ficariam mais chatos se fossem filiados a partidos

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, durante a posse do novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, que se os cantores Caetano Veloso e Chico Buarque fossem filiados a partidos políticos ficariam mais chatos. A brincadeira ocorreu após Lula ter falado que ao convidar Gil para compor governo, em 2003, buscava dar espaço ao Partido Verde, a que o cantor é filiado, mas só depois descobriu que o Gil não era militante do PV coisa nenhuma.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Eu acho que de vez em quando as pessoas precisam compreender que o Brasil é capaz de produzir pessoas tão significativas e tão importantes que elas são de todos os partidos e ao mesmo tempo não são de nenhum. Imagina se o Chico Buarque entrasse no meu partido, ele certamente ia ficar mais chato. Imagina se o Caetano Veloso entra no PSDB, certamente ia ficar mais chato, brincou.

Na ocasião, o presidente ressaltou que o Brasil precisa dar valor aos grandes artistas brasileiros. "Eu penso que nós precisamos adorar as grandes figuras e os grandes artistas brasileiros, sem exigir que eles preencham uma ficha de um partido para ocupar um cargo importante no País", completou.

Quebrando o protocolo, já que em cerimônias de posse os ministros não falam, o presidente Lula passou a palavra ao ex-ministro Gilberto Gil que, discursou rapidamente e agradeceu o presidente pelo convite para assumir a pasta. Gil ressaltou ainda que participar do governo Lula foi uma experiência muito rica que o transformou.

Leia mais sobre: Juca Ferreira

    Leia tudo sobre: juca ferreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG