Lula discute política, economia e futebol em visita a Alencar

Depois de permanecer 1h15m em visita ao vice-presidente José Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio Libanês neste sábado sem falar com a imprensa. Lula chegou ao Sírio de helicóptero pouco depois das 10 horas e retornou logo após as 11h15m a seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Agência Estado |

Presidência da República

Lula visita Alencar neste sábado

Segundo assessor de imprensa do Palácio do Planalto, Lula e Alencar conversaram sobre política, economia e futebol. O vice-presidente teria permanecido o tempo todo sentado em uma poltrona no quarto. Durante uma parte da visita, os dois ficaram sozinhos, mas depois familiares de Alencar e membros da equipe médica se juntaram a eles.

Alencar está internado desde o dia 9 de Julho no Sírio Libanês, onde se submeteu a nova cirurgia abdominal, parte do tratamento que faz para combater um câncer. Conforme a assessoria de Lula, o presidente teria achado Alencar bem disposto. Lula passa o fim de semana em São Bernardo do Campo, por enquanto sem agenda oficial prevista. Deve voltar a Brasília no domingo à tarde.

Luta contra o câncer

Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, o vice-presidente submeteu-se à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 12 de maio, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal. Alencar resolveu então submeter-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos.

Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: alencarhospitallula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG