harmonia em SP - Brasil - iG" /

Lula, Dilma e Serra vivem clima de harmonia em SP

Após dias de troca de insultos entre lideranças do PT e do PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou-se hoje entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ambos pré-candidatos à sucessão presidencial, em solenidade de inauguração do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CBTE), em Campinas. Nenhum dos três falou com a imprensa após a solenidade e, nos discursos, brincaram entre si.

Agência Estado |

Serra recebeu aplausos após avisar o presidente que o governo estadual já é parceiro do CBTE, pois o terreno em que está instalado ao laboratório pertence ao Estado. "E não é pouco, são 390 mil metros quadrados. Mas o comodato expirou e então quero anunciar aqui publicamente: nós vamos renovar por um tempo muito grande a cessão de uso", aproveitou o governador.

Depois de receber duras críticas do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi defendido pelo presidente. "Quando o Sergio Rezende foi fazer o PAC da Ciência e Tecnologia foi a primeira vez que vi a comunidade científica, por unanimidade, aprovar um programa, com a consciência de que aquele não era um programa do ministro", disse Lula.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG