O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar hoje à tarde o vice-presidente José Alencar, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar passou por uma cirurgia de alta complexidade, que durou mais de 17 horas, para a retirada de tumores na região abdominal.

Segundo o último boletim médico do hospital, divulgado ontem, o estado de saúde de Alencar é "estável e os médicos consideram que o paciente está bem, levando-se em conta o tipo de intervenção".

De acordo com o hospital, o vice-presidente da República respira por aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com funcionamento normal do rim. Durante a cirurgia, no domingo, dois terços do ureter foram substituídos por uma parte do intestino delgado, com a função de ligar o rim à bexiga.

Alencar encontra-se internado desde o dia 22 e luta contra o câncer desde 1997. No ano passado, o vice-presidente também foi internado no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de um tumor no abdômen (em setembro), para o tratamento de infecção intestinal (em novembro) e para tratar de uma insuficiência renal (em dezembro).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.