Lula destaca conquista da estabilidade econômica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em Nova York, as conquistas da estabilidade econômica, com controle da inflação no País. O Delfim (Neto) dizia que era preciso deixar o bolo crescer para depois distribuir. O bolo cresceu e outros comeram, eu dizia, discursou, salientando que se tornou amigo do ex-ministro. O País começou a fazer transferência de renda e, com isso, os mais pobres se transformaram em consumidores potenciais, afirmou Lula, em solenidade no Waldorf Astoria.

Agência Estado |

O presidente classificou a estabilidade econômica brasileira como a conquista fundamental do País. Ele relembrou quando viveu períodos de inflação de 80%. "Marisa e eu íamos ao mercado e comprávamos lata de óleo para guardar. Nosso investimento era lata de óleo. Era comprar coisas que iam debaixo da pia, pois nosso salário não valia nada."

"Nunca mais o Brasil vai voltar aos tempos de desmandos em que a inflação corroía o poder aquisitivo dos mais pobres", garantiu. Segundo o presidente, há 25 anos que o Brasil não tinha investimento em infraestrutura. "O País não estava habituado ao dinamismo do crescimento. Pessoas não acreditavam que o Brasil pudesse dar salto de qualidade. Conseguimos fazer o que para alguns parecia impossível." O País irá criar este ano mais de um milhão de novos empregos, estimou.

Leia mais sobre: Lula 

    Leia tudo sobre: brasilcriselula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG