Lula descansará em Fernando de Noronha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca para Recife pela manhã, inicia hoje um período de descanso que, em princípio, pode se prolongar até 12 de janeiro. De acordo com auxiliares próximos, até lá o presidente não tem compromissos oficiais previstos, mas não é impossível que surja algum.

Agência Estado |

Na capital pernambucana, o presidente inaugura, a partir das 10 horas, a primeira etapa das obras do Parque Dona Lindu (batizado com este nome em homenagem à mãe de Lula) e o Monumento aos Retirantes.

Depois das inaugurações, Lula almoça com o prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva, em Boa Viagem, e em seguida embarca para a ilha de Fernando de Noronha, onde passa o réveillon. Segundo informações de auxiliares, o compromisso oficial do presidente previsto para 12 de janeiro será em São Paulo, onde participará da abertura da Feira Couromoda.

Grande parte dos ministros do governo Lula também estará em férias nos próximos dias. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está em férias até 31 de dezembro. Hélio Costa, ministro das Comunicações, estará de férias de 5 a 25 de janeiro e Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entrou de férias ontem, até 9 de janeiro.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aproveitou as férias iniciadas em 20 de dezembro para se submeter a uma cirurgia plástica; ela volta a Brasília dia 4 de janeiro. O ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, está de férias desde 20 de janeiro; ele viaja a Washington de 5 a 7 de janeiro de 2009 para reuniões com parlamentares e com integrantes da equipe do presidente eleito, Barack Obama.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG