Lula descansa e toma banho de mar em Inema, na Bahia

SALVADOR - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já fez a sua aparição nesta segunda-feira passeando pelas areias da Praia de Inema - Base Naval de Aratu, onde está hospedado. O presidente apareceu acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, e cerca de outras 12 pessoas. Descontraído, Lula conversou com a família sob a sombra de uma árvore, onde foram colocadas uma mesa e cadeiras. Quinze minutos depois, o presidente entrou no mar, onde brincou com uma criança. Depois de quase uma hora, Lula retornou para a areia.

Agencia Nordeste |

Antes do passeio, embarcações da Capitania dos Portos começaram a circular na região. Por conta do lazer do presidente, a Capitania dos Portos modificou o trajeto feito pelas embarcações que fazem a ligação entre a Base Naval e a Ilha de Maré. Com a mudança, os barqueiros estão percorrendo 500 metros a mais.

Este é terceiro dia de Lula e da família no local. A imprensa acompanha o presidente do cais utilizado para embarque e desembarque entre São Thomé de Paripe e Ilha de Maré, a uma distância de 1 km.

AE

Presidente Lula caminha pelas areias da Praia de Inema, na Base Naval de Aratu

A praia de Inema, na Baía de Aratu, uma pequena enseada dentro da Baía de Todos os Santos, na Bahia, é um dos locais mais frequentemente escolhidos para o descanso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O lugar, que também já recebeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, oferece o mar e o sol da Bahia com o conforto e a privacidade de uma área privativa da Marinha do Brasil. Esta é a terceira vez que Lula escolhe o local para descanso.

Fernando Henrique se serviu da área por duas vezes em seus oito anos de mandato. Do cais de São Tomé de Paripe, onde pequenas lanchas aportam fazendo o transporte entre Salvador e Ilha de Maré, e a praia de Inema existe uma distância de aproximadamente 1 km que permite ao presidente alguma privacidade.

Apenas com poderosas lentes, assemelhadas a telescópios, é possível visualizar pontos difusos no entorno de onde o presidente se hospeda. Em busca deste sossego, Lula, que iniciou o ano de 2008 nas areias da praia, repete o feito este ano.

Na última visita, o presidente ficou na residência do comandante do II Distrito Naval, o vice-almirante Fernando Studart Wiemer. A primeira visita aconteceu no final do ano de 2006, quando Lula passou quatro dias na praia da Base Naval. Nesse tempo, caminhou, fez alongamentos e tomou banho de mar em duas ocasiões.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: bahiafériaslula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG