Lula deixa Salvador e continua folga no Guarujá-SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus convidados deixaram hoje a Base Naval de Aratu, em Salvador, depois de seis dias de descanso. O presidente seguiu para a Base Naval do Guarujá (SP), onde passa os últimos dias de folga antes de voltar a trabalhar, na segunda-feira.

Agência Estado |

Lula e a primeira-dama Marisa Letícia já estiveram no Forte das Andradas, no Guarujá, três vezes, passando alguns dias de férias. O local fica em uma área militar de acesso restrito.

Uma base comunitária móvel da Polícia Militar está estacionada na entrada do forte desde cedo. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, a Presidência da República reservou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até domingo, o que é praxe antes de visitas presidenciais.

Inaugurado em 1942, o Forte das Andradas fazia parte de um sistema defensivo para proteger, principalmente, o acesso ao Porto de Santos. O conjunto das construções ocupa uma área de 2,1 milhões de metros quadrados de preservação ambiental da Mata Atlântica junto ao morro do Monduba, entre as praias do Guaiúba e Tombo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG