Lula debate crise e eleição com ministros hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do grupo de Coordenação Política se reúnem no Palácio do Planalto a partir das 9 horas. Além da crise econômica, discutem novamente os resultados do primeiro turno das eleições municipais e traçam estratégia para o segundo turno, marcado para o próximo dia 26.

Agência Estado |

O presidente, preocupado principalmente com a situação da candidata do PT à Prefeitura paulistana, Marta Suplicy, deverá definir os municípios nos quais tentará reforçar as campanhas de candidatos aliados. Os ministros integrantes da Coordenação Política são José Múcio (Relações Institucionais), Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) e o vice-presidente da República, José Alencar.

À tarde, Lula recebe em audiência no Planalto o governador de São Paulo, José Serra, às 16 horas. Antes, também no palácio, despacha com os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci. Dois compromissos públicos constam, ainda, da agenda de hoje do presidente Lula: ao meio-dia, ele estará no Museu Nacional, situado no Conjunto Cultural da República, em Brasília, onde participa da abertura da 2ª Bienal Brasileira de Design. Às 17 horas, em solenidade no Planalto, ele faz a entrega do Prêmio Brasil Sorridente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG