Lula dará posse a Juca Ferreira nesta quinta

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará posse nesta quinta-feira ao novo ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, conhecido como Juca Ferreira. O novo ministro ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério desde 2003, durante toda a gestão do ministro Gilberto Gil, que se desligou do cargo no final de julho alegando estar com dificuldades para conciliar sua agenda política com a carreira artística.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Na semana passada, Juca se reuniu com Lula para apresentar seus planos à frente da pasta. Foi o primeiro encontro dos dois após a demissão de Gil.

Nascido na Bahia, o sociólogo Juca Ferreira dedicou sua trajetória profissional à vida política e às ações culturais e ambientais. Juca foi líder estudantil secundarista e chegou a ser eleito presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundários (UBES) no dia em que foi decretado o AI-5.

Em 1981 começou a atuar na área ambiental como militante, e em 1988 filiou-se ao Partido Verde. Nos anos 90, foi secretário municipal de Meio Ambiente, em Salvador, e presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA).

Antes de integrar a equipe do Ministério da Cultura, foi vereador pela cidade de Salvador desde o ano 2000, cargo que ocupou também de 1993 a 1996.

Leia mais sobre: Juca Ferreira

    Leia tudo sobre: juca ferreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG