Lula confirma intenção de comprar aviões militares da França

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar que deve optar pelo modelo de caça francês, Rafale. Em declaração conjunta com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, os dois decidiram estabelecer uma parceria estratégica também no domínio aeronáutico.

Christian Baines, repórter em Brasília |

O presidente francês comunicou a Lula a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transportes militar KC-390 da Embraer e manifestou a disposição de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave. Por sua vez, Lula anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociação para a aquisição de 36 aviões franceses.

Agência Brasil
Os presidentes Nicolas Sarkozy, da França, e Luiz Inácio Lula da Silva acenam para populares antes do desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios

Sarkozy e Lula acenam para populares antes do desfile de 7 de Setembro

França é favorita

A França parte como favorita na licitação, porque, além da qualidade de sua oferta, os franceses estão dispostos a transferir tecnologia a seu eventual cliente, algo que o Brasil colocou como condição.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a entender que tem um favorito, em entrevista ao canal internacional "TV5 Monde". Segundo adianta o jornal francês, Lula afirmou que "o país que melhor responder a nossas condições terá as melhores oportunidades" e "sabem bem de que país quero falar".

Leia mais sobre: Brasil - França

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG