Lula comemora primeiro óleo do pré-sal na próxima semana

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa terça-feira, em Vitória, da cerimônia de extração do primeiro óleo do pré-sal, faixa que vai do Espírito Santo a Santa Catarina e que pode conter bilhões de barris de petróleo. O primeiro óleo vai ser extraído do campo de Jubarte, na bacia de Campos, que apesar de estar na camada pré-sal se encontra em águas rasas.

Reuters |

As descobertas mais promissoras estão na bacia de Santos, em águas ultraprofundas, onde a Petrobras estimou uma reserva de 5 bilhões a 8 bilhões de barris só no campo de Tupi.

A seguir, os principais eventos da semana.

TERÇA-FEIRA

-- O presidente Lula visita a plataforma P-34, no campo de Jubarte, e participa em Vitória da cerimônia de extração do primeiro óleo do pré-sal.

-- O chanceler Celso Amorim faz palestra de abertura dos 10 anos do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

QUARTA-FEIRA

-- Começa no BNDES o Fórum Especial com o tema 'Como ser o melhor dos BRICs', com presença dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Celso Amorim (Relações Exteriores) e dos governadores José Serra (São Paulo) e Paulo Hartung (Espírito Santo).

QUINTA-FEIRA

-- Os ministros Ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento e Comércio Exterior), Tarso Genro (Justiça), José Múcio (Relações Institucionais) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) participam do Fórum Especial.

SEXTA-FEIRA

-- O presidente Lula vai a Recife para lançar prêmio de boas práticas de segurança alimentar.

DOMINGO

-- Cerimônia do Dia da Independência, em Brasília, com a presença da presidente da Argentina Cristina Kirchner

(Reportagem de Mair Pena Neto; Edição de Alexandre Caverni)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG