Lula comemora gol de Ronaldo e diz que ele foi o melhor do jogo

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na segunda-feira o primeiro gol do atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians, marcado de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras. O jogador, maior artilheiro de Copas do Mundo, disputou no domingo sua segunda partida pelo clube paulista após passar mais de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Reuters |

"Eu fiquei feliz porque acho que foi uma coisa importante (o gol). Ele não está 100 por cento preparado, mas ele pegou cinco bolas e foi o melhor de todos", disse Lula antes de participar da abertura de seminário de comemoração do Dia Internacional da Mulher, em Brasília.

Após marcar o gol de empate de 1 x 1, Ronaldo subiu no alambrado para comemorar com a torcida.

O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e fez boas jogadas, como em um chute forte de fora da área que acertou o travessão.

"Ele tocou a bola para o cara cabecear, chutou uma bola na trave, sofreu a falta que o juiz não deu e marcou um gol", disse Lula.

"Eu acho que ele tem uma garra e acho que Deus tem que ajudar um cara como ele", afirmou o presidente, acrescentando que Ronaldo "merece" se recuperar novamente.

O atacante de 32 anos passou por alguns problemas de lesão na carreira. No mais grave, ficou quase dois anos sem jogar devido a uma cirurgia no joelho, em 2000, antes de ser artilheiro da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi campeão.

Antes do Mundial de 2006, Lula e Ronaldo se desentenderam. O presidente questionou se o jogador estava gordo. O atacante respondeu afirmando que era mentira, assim como devia ser mentira as informações sobre o suposto hábito de beber de Lula.

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG