Tamanho do texto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao velório da antropóloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso, que acontece na Sala São Paulo, na região central da capital paulista. Ele está acompanhado pela mulher, Marisa Letícia, e por vários ministros.

Lula deu um abraço no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, com ele, foi até o caixão, onde conversaram cerca de 1 minuto. FHC tira constantemente os óculos para enxugar as lágrimas.

Na comitiva que veio de Brasília estão os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, da Defesa, Nelson Jobim, da Educação, Fernando Haddad, além do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), da ex-ministra e senadora do Meio Ambiente, Marina Silva (PT-AC), dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Antes da comitiva presidencial, foram dar os pêsames a FHC, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e os candidatos à Prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.